9 de jun. de 2010

Momento Cultural Festejando com Carinho

No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser vespera do 13 de Junho, Dia de Santo António, santo português com tradição de casamenteiro, provavelmente devido suas pregações a respeito da importância da união familiar que era combatida pela heresia da época chamada Catarismo. O casamento - em queda na Idade Média - gerava filhos que a seita catara condenava pois para esta o mundo era intrinsecamente mau pois, ao inves de ter sido criado por um Deus bom, teria sido criado por um Deus mal. A data provavelmente surgiu no comercio paulista quando o publicitario Antonio José Braz trouxe a ideia do exterior e a apresentou aos comerciantes e depois foi assumida por todo o comercio brasileiro para reproduzir o mesmo efeito do Dia de São Valentin, equivalente nos paises do hemisfério norte, para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.

Aqui, você encontra mais detalhes sobre a história desta data que se tornou símbolo de consumo, mas também de romance! ;)

Agora vamos namorar!!

Fonte: Wikipédia

Presentinho apimentado para Dia dos Namorados!!

Pesquisando uma idéia legal para o Dia dos Namorados, encontrei esta postagem e achei que vocês iriam gostar...
Uma caixa bem apimentada! ;)

7 PECADOS CAPITAIS

Esse é um presentinho um tiquinho “apimentado”, mas que agrada muito! Aqui, a intenção é representar os 7 Pecados Capitais e, quem sabe, motivá-lo a cometer esses pecados com você.

Avareza:
Se o seu namorado for chocólatra como o meu maridinho, você pode dar um cofrinho cheio de moedinhas de chocolate. Ou... você pode fazer um talão de cheques diferente... cada folha é um vale: vale beijo, vale abraço, vale cafuné (já vi também uns tikets com essa ideia).

Gula:
O que não falta são opções. Você pode começar o dia com uma cesta de café da manhã, um jantar a dois, o prato preferido preparado por você (principalmente se você for como eu... quase uma inimiga da cozinha). Ou mesmo deixar para colocar numa caixa com os outros pecados: chocolates, queijo e vinho, guloseimas, espumante com duas taças…

Inveja:
Algum objeto que represente uma coisa que ele quer muito, como, por exemplo, a miniatura do carro dos sonhos dele... ou mesmo aquele vídeo game que ele veneeeeeeeeeera, mas você ainda não se convenceu, já que ele já tem um outro, com mais de 400 jogos. (acho que nunca vou entender!!! kkkkkkkk).

Ira:
Você quer ver seu namorado irado? Eu não! Então a sugestão é que seja algum presente que deixe ele bem calminho, que faça ele esquecer tudo o que irrite ele. Que tal um kit com óleo para massagem, um incenso (pra quem gosta) e umas velas para deixar o ambiente tranquilo e romântico!?!

Luxúria:
Huuuuuuuum... hora de colocar em prática o seu lado mais sapequinha. Abuse da sensualidade para escolher o objeto que representará esse pecado! Minha dica: uma lingerie bem sexy e para apimentar ainda mais, pode incluir algum dos kits da Imaginarium que eu já falei aqui, ou mesmo aproveitar algumas dicas e fazer você mesma.

Preguiça:
Nesse caso, você pode dar um presentinho, que ele realmente possa usar além da noite do dia 12/06. Pode ser um pijama, um shortinho desses de seda (eu queria uma que fosse cheio de beijinhos... nunca mais eu vi para vender), um travesseiro com uma fronha romantica, chinelo de dedo…

Soberba:
E por fim... para colocar lááááááá no alto a vaidade e o orgulho dele, dê um “Certificado de melhor namorado do mundo”!!! É uma ideia romantiquinha desse pecado, mas pode ser também algum presente prático, como uma roupa que o deixe maravilhoso!!!


Gostou da ideia? Copie, transforme, adapte!!!


Fonte: Aprendendo e Fazendo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...