10 de nov de 2011

Amêndoas - Tradição e sofisticação!

No século XIII, as amêndoas vinham cobertas com açúcar – confeitadas. Cinco amêndoas confeitadas eram embaladas em um tecido nobre, representando fertilidade, longevidade, saúde, riqueza e felicidade ao novo casal. Ou ainda a amarga doçura do casamento, graças à união dos dois sabores.
Há ainda a tradição dos casamentos italianos de distribuição das amêndoas confeitadas. Também em número de cinco, para representar cinco desejos para a vida dos noivos: saúde, riqueza, felicidade, fertilidade e longevidade.
Nos casamentos gregos, elas são chamadas de ‘koufeta’, servidas embaladas e em uma bandeja de prata aos convidados. As ‘koufetas’ seriam distribuídas em números ímpares porque eles são indivisíveis, como deve ser a união dos noivos e tudo o que eles irão compartilhar na nova vida. Ainda na tradição grega, se uma moça solteira colocar as amêndoas confeitadas recebidas como lembrança de casamento embaixo de seu travesseiro, vai sonhar com o seu futuro marido.
A tradição continua e há diversas formas de apresentar as lembranças com amêndoas confeitadas nos casamentos. Elas podem vir em caixas, tules e outros tecidos, ser derramadas charmosamente em taças de champagne ou outros recipientes de vidro ou cristal, garantindo elegância às festas e toda a simbologia de sorte aos noivos e convidados.

Segue algumas sugestões de embalagens para suas amêndoas...
Cada uma mais linda que a outra, não é mesmo??

Fontes:
Texto: La Violetera

Gostou?? Então aproveite e compartilhe com seus amigos!! =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!! Ele é sempre muito bem vindo!!
Elaine Grotz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...